sábado, 18 de outubro de 2008

Em cada amanhecer

Quarta, viajei com os estudantes internacionais!
Saímos às 8:40 da escola, e fomos com um dos school bus. Lógico que o ônibus foi na maior bagunça, e os alemães me mostraram a música que eles conhecem do Brasil. Sente só a música. É até conhecida, mas isso não é samba nem aqui nem na China:
http://br.youtube.com/watch?v=IWKhbR33bww

Nestor (Espanha), Raquel (Espanha), Mari, eu e Patricia (Espanha)

Paramos nesse lugar que era lindo pra tirar fotos, e que eu não sei o nome, sorry.

 E tiramos uma foto com nosso coordenador queridíssimo, o famoso Mr. Tudela!

Mari, Mr. Tudela (ele é do chile!!!), Katja (Alemanha), eu e Isa (Alemanha)

Ainda paramos em um Tim Hortons, que é o café famoso daqui, em cada esquina tem um. Starbucks também. Os donuts de lá são shooooow de bola.
Finalmente chegamos, e depois de deixar nossas malas nos quartos, almoçamos. Então, tivemos uma atividade em grupo, que era muito legal. Eles separaram todas as pessoas de nacionalidades diferentes, e escolas diferentes e pra começar, você tinha que saber o nome de todo mundo no seu grupo. Depois, tinham 8 estações, e nessas estações você tinha que cumprir certas tarefas de trabalho em grupo, e cada uma era mais engraçada que a outra. No final, quem tivesse completado tudo e chegasse primeiro ganhava um desconto de 10 dólares na próxima viagem. Eu não ganhei. Hahahaha.
Nós fomos em uma tirolesa e um balanço gigante! Muito emocionante. Era muuuito alto. O Bruno gravou... Mas tá na camera dele. Eu tenho o vídeo da Fatima (México), Moe (Japão) e Ana (Brasil). Esse era o brinquedo:
http://picasaweb.google.de/Jule2410/CampQwanoes#5257959579432256226
Sendo que encontramos vários brasileiros que trabalhavam no Camp, eles eram de Curitiba e todo mundo era muito legal!

Jantamos, e tivemos um show de talentos!! Os espanhóis/mexicanos cantaram Macarena, os alemães cantaram o rap que eles fizeram sobre a nossa escola e o intercâmbio, um chinês cantou sozinho uma música em chinês, os brasileiros cantaram Vira Vira, do Mamonas, e todo mundo fez a coreografia! Hahahaha. E a Mari e o Bruno cantaram o playback mais lindo que eu já recebi na minha vida!!! Eles cantaram "Codinome Beija-flor" pra mim. E começaram com: This song goes to our sister, Julia.
!!!!!!!!!!!!!
Depois tivemos uma festa com música do mundo inteiro! Hahahaha. Dançamos muito!
Fomos para o quarto, e dormimos.

No dia seguinte, tivemos uma atividade onde as pessoas podiam falar o que achavam do intercâmbio, e da experiência que nós estamos vivendo... O que mudou nos seus valores, no seu pensamento, as vantagens... E brincamos de "I like people who!"

Todos os estudantes do distrito! Alunos de Parkland, Claremont e Stelly's

Almoçamos, e ficamos esperando duas horas pelo ônibus, que estava atrasado!!!
Tive que passar no colégio para pegar meu ingresso do Safari Dance, que tinha pedido para um amigo comprar... Voltei pra casa, tomei banho correndo e fui para o colégio. Minha family me ajudou a escolher minha roupa! Hahaha. O Doug me levou e buscou de lá... Cara, fiquei chocada! Todo mundo fala que no Brasil, as mulheres dançam sexys demais, sei lá. E aqui é tipo mil vezes pior! Ninguém sabe dançar direito e as meninas ficam agarradas nos meninos. Estranho. Mesmo assim, era uma produção muito legal, com dois telões, luz, um dj muito bom... Eu não tirei foto, porque tava sem câmera! 

só tenho essa foto, que não tá muito boa

Cheguei em casa mooorta, e ainda tive aula no dia seguinte. E (guess what?) descobri no mesmo dia que tinha que fazer o teste de ciências que eu tinha faltado, logo depois da aula! Fiz o bendito teste e fui pra Sidney... Depois voltei pra casa e descobri que nós íamos jantar na casa da Sandi, amiga da Joelle porque era aniversário do filho dela.
Depois o Doug me deu uma carona pro Panorama, porque eles iam ver o jogo de hóquei e eu ia ice skating.
Fomos eu, Patricia (Spain), Raquel (Spain), Dani (México), e Lia (Alemanha). Tô pegando o jeito!! 

Fomos pra casa do Daniel, ficamos lá um pouco e depois voltei pra casa. São cinco minutos de ônibus. Se não tivesse tão escuro eu voltava andando.

Sábado, vi "The pursuit of Happiness"again, que é tudo de bom. Lembrei de você, Pii!
Fui pra Victoria, e nós jogamos sinuca! 
Depois fomos em um lugar de jogos e ganhei altos tickets. O Daniel gastou muito dinheiro lá, e eu nada, porque não tinha pra gastar... (Meu cartão de crédito ainda não chegou!)

Bruno, eu, Daniel, Em cima: Gabi e Gustavo
(finge que meu olho tá aberto)

Hoje, nós íamos pra casa do Daniel ver filme, mas eu e minha família vamos jantar na casa dos pais do Doug, então não vai dar tempo!

Acho que é isso... Essa sexta não tem aula, e em vez de passar o fim de semana em Seattle com a Katja, vou passar em Vancouver! 

Por hoje é só, pessoal!


"Pra que chorar
Se o sol já vai raiar
Se o dia vai amanhecer
Pra que sofrer
Se a lua vai nascer
É só o sol se pôr"




Julia