segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Sem saber mesmo o rumo que irás tomar

Vocês não têm NOÇÃO do que que foi esse fim de semana.

Sexta-feira, foi simplesmente um dia DAQUELES.
Pra começar a maravilha da minha manhã...
Chego no colégio, e percebo que tem alguma coisa molhada. Muito molhada em mim. Até tinha considerado a possibilidade do xixi nas calças, porque aqui nesse país louco tudo pode acontecer comigo. Andando para a minha sala, percebi que minha mochila estava TODA molhada. Sentei no chão do corredor e abri pra ver o que era. 
MINHA GARRAFA DE ÁGUA ABRIU DENTRO DA MINHA MOCHILA E A ÁGUA SIMPLESMENTE NÃO SAIA PORQUE A MOCHILA ERA IMPERMEÁVEL.
O pior não foi isso... Minha máquina fotográfica e minha calculadora estavam boiando. A minha máquina quebrou, e minha calculadora, que eu pego emprestada do colégio (QUE É NOVENTA DÓLARES) também quebrou. Faz aí as contas do quanto eu vou precisar pagar. Plus tax.
Tudo bem, eu pensei, o dia não pode ficar pior do que isso... (Eu pensei nisso porque não tinha descoberto ainda que a minha máquina tava quebrada.)
Então tá.
Passei no correio porque tinha uma coisa pra mim lá que eu tinha que buscar, e isso fez o meu dia!!!!!!
Depois de lá, fomos pra Victoria e tava tudo tranquilo lindo e maravilhoso... Final de tarde, tomamos sorvete e fomos sentar nos banquinhos do Parlamento. Meu ônibus era às 18:30, e eu tinha passado meu dia em função do jogo de hockey que ia ter mais tarde, porque o Ty ia jogar nos intervalos.
E ao chegar no ponto... Cadê que eu acho minha carteira? Procurei em todo lugar e mais um pouco, e não achei!!!
E sente só a dimensão do problema... TODO o meu dinheiro estava no cartão de crédito.
Perdi meu ônibus e não tinha nem dinheiro pra pagar. Claro que meu amigos queridinhos e maravilhosos me emprestaram dinheiro e nós fomos então, pro Panorama, ver o jogo.
(Só recapitulando: À essa altura, eu tinha que pagar uma calculadora de noventa dólares, com o dinheiro que eu não tinha, porque tinha perdido minha carteira. Falando ninguem acredita, né?)
Chegamos finalmente no Panorama, exatamente na hora que o Ty ia jogar. Mas e o dinheiro?
Todos nós tínhamos gastado nosso dinheiro, e não tínhamos o suficiente pra ENTRAR NO JOGO.
Aí pronto, me dei por vencida. Voltamos eu, Bruno e Mari pra casa, pra eu conseguir bloquear o cartão... Consegui bloquear, ufa.
Contei a história pra Joelle e ela disse: "You still have a smile on your face, and that means you're a wonderful girl" A Mari dormiu aqui :)

Entãaao, sábado foi um novo dia!!!
Tudo bem que nós esperamos uma hora pelo ônibus, e eu descobri que a minha máquina estava quebrada... Mas fui em um dos lugares mais lindos que eu já vi.
Fomos no Butchart Gardens, e é PERFEITO. Fomos eu, Walter, Bruno, Mari, Julia (german), Caro (german), Fátima (mexican).
Não tem nem o que falar, é lindo demais...
Esse é o link das fotos da minha amiga, Julia, se alguém quiser dar uma olhada rápida de como é: http://picasaweb.google.de/Jule2410/ButchardGarden#

Pegamos dois ônibus para conseguir voltar pra Sidney, comemos por lá depois voltamos pra casa... Aí fui alugar um filme com o Ty, e nós vimos. Era um da Disney desses novos... 8 e 5 anos né gente.

Domingo, acordei cedo pra poder ir no jogo de hóquei do Ty, e nós fomos... Era um lugar lá em Victoria. Ele ganhou!!!
Voltamos correndo pra casa, porque a Joelle tinha que fazer o turkey. Isso porque nós comemoramos o Thanksgiving ontem! Hoje é feriado, por causa disso. 
Ontem, a família do Doug veio pra cá, e foi muuuuito legal. Eu ajudei a fazer o jantar, tinha música, a casa estava cheia... E todo mundo é muito gente boa! Sendo que, quando nós estávamos arrumando tudo, faltou luz!!! E nós tivemos que cozinhar o turkey na churrasqueira! Hahahaha.  Ficou muito bom mesmo assim. Faltou luz em todos os lugares da ilha, de Nanaimo pra baixo. E ninguém sabe o porquê! Mesmo assim, antes de começar o jantar a luz voltou, e quando começamos a comer, fizeram um brinde pra mim, "Welcome to Canada!".
Mais tarde as amigas da Joelle ainda vieram pra cá, e a Fátima, do México veio também. Porque ela é a estudante de uma delas. Elas foram embora e fomos todos dormir mais tarde, porque ainda arrumamos algumas coisas.

Hoje é feriado, e dia de faxina! Hahahaha.
Meu quarto está limpinho agora, eu limpei ele todo e agora estou organizando.
Tentei ligar pra porcaria do banco pra pedir a segunda via do meu cartão, mas ninguém atende!!!!! Que raiva.

Essa quarta eu viajo para o Camp Qwanoes!
Só vou ter dois dias de aula.


"De tudo ficaram três coisas: a certeza de que ele estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda, um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro." 
Fernando Sabino




Julia