domingo, 5 de outubro de 2008

You can dance, you can ji-ive

(Aqui no Canadá só tem gente estranha.

Bicho também.)

Cops for Cancer na verdade é o seguinte: os policiais da Vancouver Island todos se juntam por uma causa: arrecadar dinheiro para o tratamento do câncer. Mas eles fazem isso de uma maneira muito peculiar e emocionante... Com suas bicicletas, eles passam semanas para dar uma volta inteira na ilha (que é enorme!!), passando pelas cidades e arrecadando dinheiro. Isso eles fazem com algumas crianças que já tiveram câncer. É muito lindo e emocionante.
Pois então... Quarta-feira, eles foram na minha escola, e nós tivemos um mini-evento para recebê-los. Antes da chegada deles, fizeram competições e entregaram prêmios para os melhores alunos do ano passado (que acabou no meio desse ano).
Uma das competições foi de quem conseguia tomar o slurpee mais rápido!! Eu gravei, mas não consigo carregar aqui no blog!!! Se eu conseguir, coloco em outro post.



Sexta, depois da escola voltei pra casa, fiz minha laundry (tava quase ficando sem roupa pra usar) e depois saí com as minhas german queridinhas: Isabelle, Caroline and Julia. Comemos no Fish and Chips e fomos no cinema ver Mamma Mia. A sessão era "sing along", muuuuuito engraçado!!! Todo mundo cantando junto... Hahaha. Tava chovendo legal nesse dia... Voltei pra casa bem molhada à noite.


Sábado, fui pra Victoria. Na verdade, eu ia pro aniversário do meu amigo japonês, Motoki, mas não consegui achar ninguém no lugar que a gente tinha marcado, e não sabia onde era!!! Aí não pude ir. Por isso saí com o resto do pessoal, sempre à caça de um lugar quente. Tava uma COISA. Ventando horrores, nem o guarda-chuva dava pra usar!!! Almocei e jantei por lá, e à noite vim pra casa e fiquei vendo Matrix. 

Tirei 24 sobre 25 no meu último teste de matemática! Hahahaha. E nas próximas semanas vai rolar o campeonato de improv, que eu participo porque sou estudante de Drama!
Dia 16 tem um "baile" que é feito pra arrecadar dinheiro para o Cops for Cancer. Se você paga 10 dólares, tem direito a furar fila, comer pizza de graça e tem a chance de ganhar um ipod.

Nesse mês, eu tenho duas viagens marcadas. Vou para o Camp Qwanoes com os estudantes internacionais dia 15 e dia 24 vou pra Seattle com a Katja! Isso sem falar que em dezembro vou pra Whistler esquiar!!!



Minha vida aqui é muuuuuito diferente... Muito mesmo. Meus amigos são diferentes, os lugares nos quais eu vou são diferentes, minha escola é diferente. Aqui eu tenho crianças em casa, cachorro, quintal, chuva, bus schedule. Mas a minha vida de verdade, é no Brasil, e eu sinto saudade.
Essa é uma oportunidade única, os dias aqui têm sempre uma coisa nova, e o melhor jeito de aprender é fazendo o que eu faço todos os dias da melhor maneira possível: vivendo.


"Our greatest glory is not in never falling, but in getting up every time we do."
Confucius





Beijos,
Julia