quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Dois meses!

Ok, so...
Vamos às novidades.

Segunda, fui a um jogo de basquete muuuuito legal. É o seguinte: existe um time de basquete chamado Harlem Crows (http://www.harlemcrownsbasketball.com/index.html). Esse time não é um time normal, eles fazem na verdade um show pra platéia. Eles são muito craques, e o propósito do jogo é brincar com o juiz, com o time oposto, e com a platéia. Eles fizeram jogadas incríveis, e o mais engraçado é que eles estavam jogando contra o time da minha escola, Parkland, e tinha vezes que quando os meninos tentavam fazer a cesta muitas vezes e não conseguiam, eles mesmos faziam pra gente! Hahahaha. Só vendo pra entender.
Tenho esse vídeo do começo do jogo. Nem é tão emocionante, mas no final dá pra ver mais ou menos como é, porque o cara passa a bola debaixo da perna pro outro fazer a cesta!



AAAAAH.
ACHEI MINHA CARTEIRA!
Ou melhor, acharam. Quarta ligaram pro meu colégio falando que tinham achado minha carteira e que estava no museu! BC Museum, em Victoria.
Sendo que eu tinha acordado nesse mesmo dia, às 6 DA MANHÃ pra pedir a segunda via do meu cartão.
Mesmo assim, consegui cancelar a segunda via do orelhão do colégio e ia buscar no mesmo dia. Mas perdi o ônibus, e fui pra Sidney, porque depois fui ver o jogo de vôlei no colégio.
Emparam um, perderam um e ganharam um jogo.

Quinta fui buscar minha carteira, passei em casa pra arrumar minha mala, e fui dormir na casa da Katja, porque nós fomos pra Seattle for the weekend. Tá, eu sei que eu falei que ia pra Vancouver, mas depois mudou de novo, e nós fomos pra Seattle.
Enfim, dormi lá, e no dia seguinte, sexta (não tinha escola), pegamos a ferry de 9 horas pra Vancouver. A vista da ferry é liiinda. Filmei um pouco. Claro que a minha habilidade filmando é inigualável. Tem direito até a tchauzinho no final.


De Vancouver, dirigimos pra Seattle, o que seria 2 horas se nós não tivéssemos que ficar UMA HORA E MEIA esperando pra "cross the border". Pois é, eu estava indo para os EUA.
Fomos em um shopping em uma cidade antes de chegar em Seattle, ficamos por lá e depois fomos embora. Fomos jantar em um lugar chamado Ihop. Show de bola, fomos para o hotel e dormimos.

Sábado, nós fomos para um shopping SÓ DE OUTLETS. Nós não estávamos na cidade mesmo, estávamos nos arredores porque fomos para esse hotel propositalmente localizado do lado do shopping. Fizemos aaaaltas compras, e eu comprei uma carteira nova (grande, pra eu nunca mais perder) e minha câmera nova!!!! Entre outras coisas, é claro. Não aguento, comprei mais um all star. Ah, tirei uma foto em frente a loja da Converse :O Mas tá na câmera da Katja, e ela vai me passar as fotos depois.
Fomos para o hotel, ficamos na piscina de lá, e no jantar fomos em um lugar chamado Bobs!!! Olha que ironia.

Essa foto não é da chubby girl passando em frente a foto, e sim da placa "Seattle Premium Outlets"


No domingo, fomos para Seattle e então fomos na Space Needle! É a torre que se vê sempre nos filmes e provavelmente em Grey's Anatomy. É muuito legal, se você olha pra um lado, parece que é uma cidade que nem Victoria, mas quando você olha pro lado oposto, parece NY! Por causa dos prédios e tal. Foi muito estranho estar numa cidade grande de novo, e deu saudade da MINHA cidade grande! Todo mundo que me pergunta aonde eu moro no Brasil, e eu falo Rio, a pessoa comenta "Ooh, big city, huh?"

Space Needle e o outono


Entãaaao, voltamos pra casa. A vista da ferry de volta é linda também, e pegamos o pôr do sol.


 Quando cheguei em casa vi "America's funniest videos". É tipo o Faustão de domingo da minha family. Hahahaha.

Ontem, segunda, fiz minhas abóboras com o meu irmão!!! Hahahaha, a minha abóbora é muito feliz gente, e a minha casa tá toda decorada pro Halloween.


Olha como ela é fofa, parece um bebê!

A Joelle adora o gato preto, e toda vez que a gente passa por ele, começamos a rir

Hoje fazem dois meses desde que eu cheguei aqui! Alguém aí sentiu minha falta?
Fui comemorar no Dairy Queen com o resto do pessoal que veio comigo no avião! Divertidíssimo.
Quinta vou comprar minha fantasia, e espero que ache alguma coisa!

Estou impressionada com a minha capacidade de síntese, porque eu consegui resumir muito tudo o que eu fiz! Hahahaha.
Desculpem pelos posts enormes e que demoram pra aparecer, mas é que temos muito o que fazer aqui! E além do mais, já disse Neruda: "Feche os livros e vá viver!"



"Journeys are the midwives of thought. Few places are more conducive to internal conversations than a moving plane, ship or train. There is an almost quaint correlation between what is in front of our eyes and the thoughts we are able to have in our heads: large thoughts at times requiring large views, new thoughts, new places. Introspective reflections which are liable to stall are helped along by the flow of the landscape. The mind may be reluctant to think properly when thinking is all it is supposed to do. The task can be as paralysing as having to tell a joke or mimic an accent on demand. Thinking improves when parts of the mind are give other tasks, are charged with listening to music or following a line of trees. (...)
It is not necessarily at home that we best encounter our true selves. The furniture insists that we cannot change because it does not; the domestic setting keeps us tethered to the person we are in ordinary life, but who may not be who we essentially are."

Alain de Botton



Dois meses hoje. Me sinto completamente adaptada a minha vida daqui, e muito feliz. Eu sei que a cada dia que passa, I'm stronger than ever.


Beijos e saudades!
Julia