domingo, 23 de novembro de 2008

Eu sou o início, o fim, e o meio

Sexta passada depois da escola, eu, Katja, Mari, Julia, Ana, Anne e Fatima fomos ver James Bond! O novo, Quantum of Solace. 
É bom. Quer dizer, eu já nem sei mais. Tem muita ação e tal, mas eu sou meio burrinha e só entendo partes desses filmes muito agitados.


As outras partes mamãe que explica.
(
"Bebé, cadê mamãe?"
"Mamãe mórreu"
*piada interna relativa a mamãe e dindinha*
)

Depois do filme, fomos no White Spot, um restaurante legal que tinha comida de verdade. Hahaha. Não era exatamente um FEIJÃO, mas tinha coisas decentes tipo macarrão e peixe.


Então, depois do jantar, a hostmom da Kati veio pegar a gente no restaurante, e de lá fomos pra casa dela, eu, ela e Julia. NÓ, *camscamscamscams* nos divertimos muito!
Adivinha o que nós fizemos? Cantamos karaokê! É que dava pra comprar pela tv dela, então nós cantamos horrores. Adivinha o que? "You can dance, you ji-ive, having the time of your life, uu-uu-uu", e sabe o que mais? "The girl from Ipanema"!!!!
E outras cositas más.

Então sábado, peguei o ônibus em Sidney, porque ela mora lá, e voltei pra casa. Fiquei uma hora aqui e depois resolvi que tinha que comprar cartão pra ligar pro Brasil. Peguei o ônibus de nooovo, fui lá com o Vavá, tomamos chocolate quente e voltei.
Depois, minha family chegou da aula de dança da Haley, e a irmã da Joelle, Lise, estava aqui para o fim de semana. Nós comemoramos o aniversário da Joelle no sábado, e fizemos um jantar aqui!
Foi muito divertido, a Lise fez pizza (literalmente, a massa e tudo) as crianças estavam todas aqui...

Dei um porta retrato com a nossa foto do Halloween e um cartão. Também comprei um cartão pra família toda assinar, que tava escrito "Our family tree wouldn't be the same... Without you!"



Domingo fui no jogo de hóquei de Ty. Tava com muuuita neblina.



Depois levamos Lise na estação da ferry pra ela ir pra casa. Ela mora em Vancouver. Voltamos pra casa e tivemos um domingo feliz. Fui na corner store com a Haley pra escolher um filme e é lógico que vimos mais um da Barbie. Tá pensando o que, só obra-prima! Hahahaha.

Então a semana passou e ontem, quinta, fomos pra Vancouver!!
Foi mutcho louco! Pra começar o dia com todo mundo bêbado de sono, a gente pegou a ferry de 7 horas, e isso quer dizer acordar às 5. O hostdad do Bruno deu uma carona pra gente pra Swartz Bay, a estação da ferry. Pegamos a ferry e tal, e depois que chegamos em Vancouver pegamos o ônibus que a escola tinha alugado e tal. Lógico que cantamos, falamos alto e rimos o caminho inteiro. Então fomos na nossa primeira parada: Grouse Mountain.
É uma montanha que você sobe pra ver Vancouver (que nós não vimos, porque era neblina pra todo lado.)
Você sobe em um bondinho. E falaram pra gente que dava pra ver urso. Aí eu e Mari nos animamos e fomos lá ver o tal urso. Nós estávamos com um grupo grande, e fomos andando... Andamos, andamos, e nada de urso. Tava tão frio, mas tão frio, que tava caindo gelo junto com a chuva. Mas não tava nevando.


Estavamos congelando, e tava chovendo muito!!! Meia hora depois, o povo volta, e ficamos nós duas. Desistimos de andar e voltamos. No meio do caminho, perguntamos pra umas pessoas que estavam trabalhando lá onde ficavam os tais ursos.
Descobrimos que a porcaria do urso, ficava num espaço reservado que era METADE do caminho que a gente tinha andando. Ficamos mais uns dez minutos tentando ver se o urso aparecia.
NADA.
Daqui a pouco volta o Felix e a Katja falando que o povo todo tava esperando a gente pra voltar!!!
Mas o problema mesmo, foi quando a gente entrou no ônibus.
Quando você tá no frio, já tá na merda mesmo, e não percebe o quão molhada realmente está. Nesse ponto eu já nem sentia meus dedos e minha cabeça tava doendo. Quando a gente sentou, percebemos a bad em que nos encontrávamos. Tava TODO MUNDO seco, e nós completamente molhadas, encharcadas. Nosso sapato, congelando, nossa calça já tinha mudado de cor por causa da água. E nós íamos passar o dia com aquelas roupas. Leia-se: PNEUMONIA.

Mas alguém lá em cima gosta muito da gente, e nossa calça secou ao longo do dia. Mas continuamos com nossos sapatos molhados e os casacos também.
Secaram o suficiente para aproveitarmos muito bem nossa próxima parada: Vancouver Aquarium.


Xeeeente, lá é muito legal. Tem uma parte só de animais tropicais, e um bando de peixe que tem no Brasil!!! De rio. Tive que vir até o Canadá pra ver os animais da nossa própria fauna!








Depois, fomos ver as belugas, que são as baleias!!! Muito fofas. O difícil mesmo é se sentir espelhada bem ali. 
Branca e gorda... Pelo menos elas são graciosas.


Vimos o show dos golfinhos, muuuuito irado! O melhor foi o pássaro malandrão querendo roubar o peixe dos golfinhos, que era dado pela instrutora.



Ah, vimos também as lontras, que brincam com a bola!!


Depois disso, fomos pra Robson Street, que é a rua de compras de Vancouver. Eu, Mari, e Aninha. First of all, compramos meias. Uma das minhas melhores compras aqui no Canadá nos últimos três meses. Simplesmente porque eu ia morrer se não colocasse a meia. Nos sentimos capazes de tudo, depois de comprá-las.
Então fomos no Tim Hortons e presenciei uma das cenas mais engraçadas da minha life, na boa.
Estamos as três no Tim Hortons (o café mais famoso do Canadá, tem em todo lugar). Tomando nosso café, enchendo a pança com donuts... Quando me entra uma das pessoas mais estranhas que eu já vi na face da terra. O cara era tão feio, que de primeira, a Mari não sabia se era homem ou mulher.
Mas a criatura, me aparece exatamente meio segundo depois que ela tinha bebido a água.
Ela o acompanha com o olhar, e olha pra mim.
Meu comentário é simples: "Gatão ele."
E ela faz a coisa mais inesperada! Quer dizer, sabe aquelas coisas que sempre ameaçam acontecer, mas nunca acontecem? Pois é.
Ela cuspiu a água inteira. Pior: na Aninha. Que gritou. E aí ferrou tudo, o café inteiro olhou pra gente. O jato de água foi potente chegou até o outro lado da mesa... Passamos uns três minutos só rindo da situação.
E aí nós fomos embora né, levando o resto de simancol que ainda nos pertencia.


Voltamos, pegamos o ônibus, a ferry, e quando chegamos em Swartz Bay o Mr. Tudela deu uma carona. Ele e Mr. Ohl, que são nossos coordenadores, são a coisa mais engraçada do mundo juntos! Mr. Tudela e baixinho e chileno, e Mr. Ohl altíssimo e meio alemão. Uma dupla da pesada, definitivamente.

Ontem, a Joelle voltou do Havaí. Yeah, I know!!! Ela e o Doug foram pra comemorar o aniversário dela, e eu e as crianças ficamos com a Joan. Ela trouxe uma blusa e um colar daqueles havaianos pra mim! :) Acordei pra chegar no meu segundo tempo, mas perdi o ônibus e a Joelle me levou pra escola. Hahaha.
Depois de lá, Eu, Bruno, Mari e Tobi fomos pra o May Fair, um shopping, comer. Encontramos com o Guga em Victoria e adivinha pra onde fomos? White Spot! Pois é, a semana começou bem e terminou bem. Encontramos com a Katja e Anna, que tinham ido ver Twilight.
Rimos muito cara, o dia inteiro.

Hoje, fui no MayFair encontrar com a Mari e com a Anna, e depois fomos pra Victoria. Vimos a Christmas Parade às seis, e noooossa mãe... Na verdade é um bando de carro, de várias empresas diferentes, passando enfeitados. Pra quem tem o desfile das escolas de samba aquilo é NADA.


Mas pelo menos nos rendeu muitas risadas. Encontramos com o resto do pessoal, fomos jantar e agora estou aqui, postando!


Tô com muita saudade...
Mas tô feliz, também



Beijos,
Julia



ps.:
Apareceu uma aranha de novo aqui em casa. A Joan pegou, e colocou num copo. O melhor foi eu e Ty gritando que nem duas mulherzinhas e nos escondendo no meu quarto.

ps2.: E o dólar que tá dois e vinte???????