domingo, 30 de novembro de 2008

Três meses!

Segunda, adivinha o que nós tiramos das caixas? Christmas stuff! E nem eu sabia, mas eu vou ser a primeira estudante a passar natal com a minha family! Os outros estudantes passavam o natal em casa ou voltavam antes disso, porque tinham programas de curto prazo.
And guess what I got???
A christmas tree!!! Right here, in my own bedroom.
Terça, embrulhei a caixa em que a minha árvore fica com papel de natal! Um amor, genten.
Então quarta, eu e Haley decoramos a minha árvore, que ficou lindinha! É todo um processo, nós passamos a semana decorando a casa, e esse fim de semana, acabamos de decorar o resto da casa e the outside too!





Quarta fui na apresentação do Ty e da Haley, da escola deles! Muito fooofos, eles cantaram altas músicas sobre a natureza e como cuidar do mundo.


A Haley está do lado da menina de calça lilás

O vídeo é só da Haley, e as vozes são minha e da Joan. Porque se vocês repararem, a Haley é a única criança pulando, e a gente tava rindo muito disso. Ela tá na fileira do chão, bem do lado esquerdo da menina de costas.


Na minha escola, essa semana é Fair Trade week. Que é um negócio meio difícil de explicar, mas resumindo o máximo póssivel, são as corporações e as marcas que pagam um salário justo a seus trabalhadores. E justo, não quer dizer necessariamente o salário mínimo, que muitas vezes não cobre os gastos de uma família. Eu vi uma palestra de um cara muito legal, que explicava o que era a Fair Trade.
A empresa dele, que era de Fair Trade, vende café. Eles explicam que atrás de cada produto existe uma pessoa, e que na empresa dele, eles fazem um relatório dos gastos de cada família, e pagam o suficiente para que elas tenham uma vida tranquila. E eles também construíram uma escola do lado de cada lugar onde as pessoas trabalham e não deixam crianças ou adolescentes trabalharem, eles vão para a escola. Enfim, muito legal.

Sexta fomos deixar a Anna e o Jona no aeroporto!!! Eles são alemães, e o programa deles era só de três meses! É muito estranho, pensar que eles viveram momentos com a gente e agora sabe-se lá quando vamos nos ver de novo... Mas acho que a Anna vai pro Brasil ficar na casa da Mari!!! Elas eram boas amigas. E o estranho é que deu um aperto no coração, mesmo eles nem sendo tãaaao meus amigos assim. Comecei a sair com a Anna mais no final agora :(
Depois que eles foram, fui falar com a Katja, e perguntei que que eu ia fazer sem ela. A gente começou a chorar!!! Hahahaha. E olha que ainda faltam dois meses.


Comemos no aeroporto, porque já tava na hora do almoço e não tínhamos ido para a aula, e pegamos o ônibus pra Sidney. Quando a gente chegou lá, fomos encontrar com a Leigh, e acabamos nos perdendo das alemãs que tavam com a gente.
Cara, a Leite (apelido carinhoso) é uma figura canadense que fez intercâmbio na Polônia por um ano. Só que por lá, ela conviveu com 15 brasileiros. E quando ela percebeu que nós estávamos éramos brasileiros, veio falar com a gente, na escola. Só que ela é muito gente boa, e é lógico que a gente já tratou ela que nem família, até porque ela já tava acostumada com o jeito brasileiro.

Então combinamos de sair com ela nessa sexta, e fomos pro Dairy Queen. De lá, fomos pra Victoria, comer no The Noodle Box. O que foi um fracasso. Perguntei pra mulher do caixa se era spicy e ela disse que não. Quando eu dou a primeira garfada, o negócio saiu queimando minha garganta inteira. Mas aí eu já tinha esperado meia hora e não ia esperar mais.
Acabamos comendo donuts no Tim Hortons. Vimos um "incêndio". Só dava pra ver a fumaça!
A Mari dormiu aqui!





Ontem de manhã acordamos às 8, pra ver o jogo do Ty. Ele tinha me pedido pra ir porque ia jogar como golly. Acabou que deu certo no final, o jogo foi 7x3 pro time do Ty! Depois almoçamos no Tim Hortons (um sanduíche gente, nada de donut hoje) e voltamos pra casa.
Decoramos a casaaa para o Nataaal! It looks soooo cute!!!!
Fizemos a árvore do Tyler, da Haley, a minha já tava pronta porque decorei com a Haley... Olha o que eu fiz pra casa!:



É a bandeira do Canadá, com papel de embrulho de Natal! E a Joelle colocou bem na escada, pra ver quando estiver saindo da casa!
Dá pra acreditar que eu fiz essa maple leaf à mão livre?? It looks really good, actually.
Então fui pra Christmas Parade de Sidney, que na verdade é bem melhor que a de Victoria. Tem mais luzinhas de natal!
Depois de lá, tive que me despedir da Caroline, que tá indo embora amanhã!!! Ela é um amor de pessoa, adoro ela. Eu, Katja e Sandra nos perdemos da Julia e da Isa, e foi uma confusão porque a gente ia pra casa da Sandra... Mas aí a gente foi pra lá e elas estavam lá! Hahaha.
Foi a despedida dela também, porque ela tá indo amanhã de manhã. Jantamos, e vimos o filme de Natal do Shrek.


Peguei meu buzum e vim pra casa, tava morta, tinha sido um dia longo.

Hoje é domingo, dia de relaxar, fazer dever de casa e laundry.

E ah, é claro, tenho que justificar o nome do meu post! Sexta = 28th = três meses. Isso quer dizer que faltam exatamente dois meses pra eu voltar :O
Que aperto no coração!


Julia

ps.: Sintam só o sabonete que eu comprei:


ps2.:

"They teach everything. How to walk and pivot, what to do with your ankles when you sit in a chair, how to get into a car, pour tea, take off your gloves..."
Rosaleen blew air from her lips. "Good Lord", she said.
"Arrange flowers in a vase, talk to boys, tweeze your eyebrows, shave your legs, apply lipstick..."
"What about vomit in a sink? They teach a charming way to do that?" she asked.
Sometimes I purely hated her.

The Secret life of Bees - Sue Monk Kidd
(Hahahaha adoro, simplesmente. É um dos livros que eu estou lendo agora.)