quinta-feira, 13 de novembro de 2008

SEVENTY EIGHT days

As semanas estão passando rápido!
Muito mesmo, quando eu vejo, já é sexta!!!

Pois então...
Pra começar a semana passada com o pé direito, terça me perdi! Hahahaha. Juro cara. Quer dizer, não me perdi de não saber onde estava... É que eu peguei o school bus errado (bobona eu. O motorista é sempre o mesmo, mas nesse dia não olhei pra cara dele, não sei porque!!). Aí parei na primeira parada e fui andando pra Sidney. Andei muito!! Eu peguei o ônibus errado porque não lembrava mais do número do meu ônibus... Não pegava o ônibus da escola a muito tempo, porque eu tava indo pra Sidney direto!

Quinta foi um dia maluco. Tinha que fazer minha radio play, que era um projeto da minha aula de teatro. Só que eu, Abi e Alanna não conseguimos fazer na aula, e tínhamos que fazer tudo nesse dia porque a Alanna ia tocar na Remembrance Day assembly, e a Abi ia viajar! Aí nos encontramos na hora do almoço pra fazer, mas é muito elaborado e não conseguimos acabar! Aí rodamos o colégio inteiro pra conseguir a permissão dos nossos professores do Block C pra fazer na aula deles, e conseguirmos ser dispensadas. Conseguimos, gravamos tudo, e rimos muuuuito. Gravar o negócio é muito engraçado. E guess what?? Nós usamos a música do plantão da Globo! Hahaha, as meninas adoraram.

Sexta, tive a Remembrance Day Assembly na minha escola. Terça, é feriado porque é o dia em que eles mostram o respeito que têm pelos soldados que lutaram na primeira guerra mundial. Então no dia 11, do mês 11, às 11 horas eles fazem dois minutos de silêncio.
A assembly foi muito triste, mas foi bem legal porque teve dança, música, e um senhor que foi pra guerra fez um discurso. Ele quase chorou no final e falou que nós somos o futuro, e ele implora que nós não façamos isso de novo. Tenso.


Depois, fiquei no colégio, me despedi dos espanhóis que foram pra casa terça ://
E depois fui pra minha sala de teatro, porque tinha me voluntariado pra ajudar na festa da filha do Mr. Choo, um dos coordenadores do colégio. Era o aniversário de 9 anos dela, e ela fez a festa na nossa sala de Drama. Eu, Lexie, Jasmine e Tamara fomos animar a festa, ensinando jogos que a gente faz na aula de drama! Foi muito divertido, as crianças adoraram e no final todo mundo sabia até nosso nome!

Depois a Mari me encontrou na escola, nós ficamos esperando a Joelle me buscar. Passamos em casa e fomos para o restaurante comemorar o aniversário da nossa babá, Joan.
*melhor parte do jantar*
Joelle dá o presente para Joan. É um casaco de frio, porque esse é o primeiro inverno dela aqui. As crianças ajudam Joan a abrir o pacote, e quando ela pega o casaco, a Joelle vê que tem uma tag com o preço. Aí ela fala "Oops Joane, the price is there, don't look!" E tira, pra ela não ver o preço.
O Ty tá sentado do lado da Joelle e fala: "May I see it mom?"
Joelle mostra, escondendo pra Joane não ver o preço.
Então, Ty solta a pérola.
"IT'S SEVENTY NINE NINETY NINE."
Foi tão espontâneo, ele só tava lendo, mas leu em voz alta, todo mundo começou a rir, e o melhor foi a cara da Joelle de tipo: "That's my kid... Fazer o que" Hahahahahahahaha.
Então fomos pra o jogo dos Panthers, e depois voltamos pra casa. A Mari dormiu aqui!

Sábado, fiquei em casa de dia, e depois fui pra casa da Katja porque nós íamos pra um sleepover de aniversário da Isa, nossa amiga german. Foi muito legal, nós vimos No Reservations e Monster-in-law. O bolo dela tava cheio de Haribo, o candy famoso da Alemanha. Dormimos na boat house dela, e no dia seguinte, minha family me pegou lá.


Julia, Maddison (Isa's host sister), Isa, Katja, Ann e Carol

Voltamos pra casa e depois fui grocery shopping e alugamos filmes!
Voltamos pra casa, arrumamos a cozinha e eu, Doug, Haley e Ty ficamos fazendo origami. Sentiram só a diferença do meu pro do Doug, né
Então jantamos vendo Journey to the Centre of the Earth, e depois vimos America's Funniest Videos, of course!

Segunda acordei às 5:15 da manhã pra ir pra Vancouver!!! Não tinha aula nesse dia, e fomos eu, Mari e Julia.
Fui pegar meu ônibus às 6:15, e a essa hora ainda tava escuro. Mas escuro mesmo, eu via as estrelas no céu. Só foi amanhecer às 6:45, 7:00.
Cheguei na estação da ferry e encontrei com a Julia, uma das minhas germans preferidas aqui. Quase perdemos a ferry! O ônibus da Mari só chegava às 6:58, e a ferry era às 7!!! E você tem que comprar a passagem 10 minutos antes do horário. Mas a mulher do caixa deixou a gente passar, saímos correndo e conseguimos chegar lá!!!

A gente nem tava com sono.

Quando chegamos na estação de ferry de Vancouver, pegamos os bus schedules de lá, o mapa e descobrimos que ônibus pegaríamos. É uma longa viagem da ferry station até downtown Vancouver e nós conseguimos descobrir nosso caminho de ida e de volta com o bus schedule! Uma coisa tipo Amazing Race.

Hahahaha.
Chegamos em Downtown, fomos no Tim Hortons comer um donut e começamos a andar. Então fomos na torre de Vancouver, e lá de cima dá pra ver a cidade toda.
Tivemos muita sorte porque o dia estava bom, com sol em vez de chuva!
Então saímos de lá, e decidimos ir pra Chinatown. Mas aí a gente meio que se perdeu um pouco e voltamos. Hahahaha. É estranho voltar pra cidade grande e ver todos os problemas que elas têm...
Então pegamos o Skytrain, que é como um metrô, mas sem ser subterrâneo. Fomos para o Metrotown, que é o maior shopping de British Columbia.
É enorme mesmo, ficamos lá mais de duas horas e não vimos nem metade. Então voltamos, e fomos para o Pacific Centre, um shopping em Downtown. Nós não fizemos muito programa de turista porque vamos com o colégio para Vancouver semana que vem, e ver as atrações turísticas.
Encontramos vários brasileiros, que a Mari, com seu sexto sentido, reconhecia mesmo de longe. Hahahaha.
Então fomos no relógio que conta quantos dias faltam para as olímpiadas de inverno de 2010, que vão ser em Vancouver.
Pegamos nossos ônibus de volta e a ferry de 9:00 pm
Foto para constar o estado do meu sanduíche que eu trouxe de casa. 
Depois que cheguei, esperei 20 minutos pra pegar o ônibus de 11:00, de volta pra casa.

Terça, era feriado, mas acordei cedo para ir para a Remembrance Day Parade. A Haley ia participar, porque ela é "escoteira". 
Um amor.

É um dia muito triste, e todos estavam usando os poppies. Quando enterraram os soldados que tinham morrido na guerra, no lugar onde estavam os corpos, nasceram essas flores, e todo mundo no Canadá, dos alunos aos apresentadores de televisão estavam usando as poppies até terça.

E aí tive aula quarta e hoje, e amanhã vou ver o novo James Bond! Domingo é o aniversário da Joelle, mas nós vamos jantar pra comemorar no sábado.

Sorry pelo post gigaaaante, mas fazer o que. É a vida.




Parte, e tu verás
Como as coisas que eram, não são mais
E o amor dos que te esperam
Parece ter ficado para trás
E tudo o que te deram
Se desfaz.

Parte, e tu verás
Como se quedam mudos os que ficam
Como se petrificam
Os adeuses que ficaram a te acenar no cais
E como momentos que passaram apenas
Parecem tempos imemoriais.

Parte, e tu verás
Como o que era real, resta impreciso
Como é preciso ir por onde vais
Com razão, sem razão, como é preciso
Que andes por onde estás.

Parte, e tu verás
Como insensivelmente esquecerás
Como a matéria de que é feito o tempo
Se esgarça, se dilui, se liquefaz
E qualquer novo sentimento
Te compraz

Repara como um novo sofrimento
Te dá paz
Repara como vem o esquecimento
E como o justificas
E como mentes insensivelmente
Porque és, porque estás

Ah, eterno limite do presente
Ah, corpo, cárcere, onde faz
O amor que parte e sente
Saudade, e tenta, mas
Para viver, subitamente, mente
Que já não sabe mais
Vida, o presente; morte, o ausente -
Parte, e tu verás...

Vinicius de Moraes




SAUDADES!!
Julia


ps.: Amanhã, teoricamente chego na metade. METADE. Teoricamente.