segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Feels like: -12 C

CACETE. (desculpa gente mas sabe aqueles dias que só mesmo um palavrão pra expressar o que você tá sentindo?)
Pois então, pensem numa pessoa que descobriu que ODEIA sentir frio e que não quer fazer mais nada da vida além de ficar em casa comendo Chips Ahoy! e vendo Seinfeld: that's me.
Eu tenho muita coisa legal pra contar, do fundo do meu coração. Neve, frio, snowboard é tudo lindo, mas no final do post vocês vão entender porque é que eu cheguei à conclusão de que frio é coisa pra macho, e só por causa disso, tô mais mulherzinha do que nunca.

So... Terça fui pra escola (duuuh), voltei pra casa e a Joelle chegou mais cedo pra me levar pra estação de ferry.
De lá, foi tudo uma alegria, ficamos na ferry, rimos demais, enfim, nos divertimos. Pegamos a ferry às 5:30, e depois de chegar em Vancouver, fomos de pau-de-arara até Whistler, o que demorou umas três horas mais ou menos. (Tá bom, fomos de ônibus mesmo. É que ir de pau-de-arara seria tanta adrenalina...)
Nosso guia, grande Peter tinha uma voz INSUPORTÁVEL. Ele abria a boca e eu já nem sabia mais de chorava ou ria. Pra acordar a gente, ele falava no microfone, com a voz esganiçada "Waki, waki, waki..." - era a visão do inferno.
Chegamos mortos, às 10:30 da noite mais ou menos e fomos pro quarto dormir.

Acordamos às 6 da matina na quarta, tomamos café da manhã e fomos pra Whistler Mountain, pegar nossos rentals de snowboard e ski.
 
Conhecemos nossos instrutores MUITO GENTE BOAAAS, Steph e Simon. A Steph é canadense mesmo, mas de Ontario, ela terminou a faculdade e resolveu passar um ano ensinando e fazendo snowboard. O Simon é da Austrália!!! Eles foram muito legais, e eles moram em Whistler (lógico, né). O que é muito legal é que eles podem snowboardiar a hora que quiserem! Pra eles deve ser ótimo.
Pois é, saímos dessa montanha e fomos pra outra, a Blackcomb Mountain, que foi onde a gente foi snowboardiar.
Vou te contar que snowboardiar é show de bola, mas difícil paracaceteàbeça. E pra levantar com a prancha no pé? Tenso.
Ficamos na escola de ski e snowboard aprendendo e ao meio dia mais ou menos fomos pro alto da montanha almoçar.




Só uma frase pra explicar o que eu pensei quando subi:
QUE PORRA É ESSA QUE SÓ TEM GENTE BONITA NA MONTANHA?
Cara, na boa, foi um dos maiores aglomerados de gente bonita que eu já vi! Eu me senti em um comercial de margarina! Tava um dia lindo, sol, felicidade, Canadá, com amigos... Uma maravilha!

Simon

Steph

Depois disso voltarmos, snowboardiamos mais e voltamos pro hotel. Trocamos de roupa e fomos pra Spaghetti Factory. Rimos HORRORES lá, depois andamos pela village de Whistler, voltamos pro hotel e dormimos.


Quinta, mesmo esquema do dia seguinte.
6 am, café da manhã, snowboardiar na escolinha, almoço (um passarinho comeu na minha mão!!!), snowboardiar mais um pouco (levei dois tombos daqueles que você abre o olho e pergunta: "Am I dead?"), depois voltamos pro hotel arrumamos as coisas e voltamos pra casa.



Com o ônibus, depois com a ferry... A Joelle me pegou na estação da ferry às 10 da noite, voltei pra casa e ficamos conversando. :)
Tava TODA quebrada.

Sexta não fui pra escola, e basicamente fiquei o dia inteiro de bobeira em casa. Mas até que foi produtivo, olha só o que eu fiz:

("O que eu fiz" foram as bandeiras, no canto superior esquerdo da foto)
Sábado foi um dia cheio de emoções! Hahaha.
Acordei com a Haley falando que não conseguia mais dormir. A Joelle e o Ty tinham ido pro hóquei, e iam voltar mais tarde. Aí ela veio deitar comigo e a gente bateu altos papos. Ficamos quase uma hora no quarto de bobeira. Aí tomamos café da manhã, e a Joan tinha acordado e o Tyler e a Joelle voltaram do jogo.
Almoçamos e fomos... Pegar nossa árvore de Natal!!! Mas não é uma árvore qualquer, é uma árvore de verdade! Fomos num lugar tipo uma fazenda, e escolhemos nossa árvore. O Ty cortou a árvore, e então voltamos pra casa... Fizemos nossa gingerbread house, que tá um amor.



(Meu querido snowman. Num tá fofo?)

Depois disso, fui pra Downtown encontrar com a Mari e fomos pro MayFair fazer compras de Natal. Quando chegamos lá, começou a nevar! Acabamos encontrando com o Guga e Bruno. Ficamos por lá, e aí voltei pra casa. Quando cheguei no meu ponto, a neve tava beeem ralinha. Aí voltei pra casa, vimos o final do jogo do Canucks (três a zero Edmonton, uma merda)...
Quando o jogo acaba, as crianças, que tinham ido dormir, descem e falam: Look out the window.
Quando nós vimos, tava tudo branco!!!! Muito fofo, tava nevando muito! E lá fomos nós, eu, Ty e Haley brincar na neve. É muita felicidade mesmo. Foi muito legal ver tanta neve daquele jeito. Já tinha visto na França, mas não tanto quanto teve aqui. Tudo fica tão fofo, branquinho...
Depois disso as crianças foram dormir e eu vi Into the Wild (Pii, eu vi!!! Preciso falar com você depois), que é MUITO bom.





Hoje foi um dia bem tranquilo, acordei, ficamos de bobeira aqui em casa, brincamos na neve, depois fomos pro jogo do Panthers, eles estavam usando o uniforme de Natal. Hahahaha. Mas aí a family tinha uma festa de aniversário que eu não queria ir, então voltei andando pra casa, do Panorama.



É assim que chego ao começo do meu post.
TAVA FRIO PACARALHO e eu tava de all star. Neveallstarcarambacomotáfriomerdaescorregueiesperoqueninguémtenhavistovoucontinuarandandocomosenadativesseacontecidotôquaselá,merdaderrameimeuchocolatequenteahvoudeixarochocolateaquimesmonãoqueronemsaber,maisalgunspassoseeutôemcasasenãomorreragoranãomorronuncamais.
E isso sem falar que meu olho estava lacrimejando porque tava ventando demais.
O melhor é olhar o forecast e ver que tá -3 graus celsius mas na verdade, Feels like: -12.

E é isso! Só tenho mais essa semana de aula e depois... Winter Vacation!
Falta um mês e meio pra eu voltar...   :O

Beijos,
Julia


ps.: Acabamos de decorar nossa árvore de Natal, e finalmente conseguimos uma family picture. Fica pro próximo post.