quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Eu não sei medir nem tempo, e nem medo

Os lugares aqui parecem pinturas...

Nesses dias, eu tenho aprendido muita coisa... E tenho percebido outras também.
Toda vez que eu me apresento como estudante internacional, os professores sempre comentam que nós somos os "brave ones". Porque nós deixamos nosso país, nossa língua, toda uma cultura que nos forma quem nós somos... Para vir para outro país aprender. E que as pessoas que fazem parte da escola, os estudantes canadenses, não fazem idéia do que nós estamos passando.

Depois de ouvir isso algumas vezes, eu percebi que é verdade.
E que ninguém, além de nós mesmos, sabe o que vivemos. Sejam boas ou ruins, as nossas experiências dizem respeito apenas a nós mesmos, e por mais que às vezes nós tentemos viver a vida dos outros; isso não possível...
As coisas aqui, se tornam muito mais intensas do que no nosso ambiente natural. E a verdade, é que o que eu percebi é que estamos sempre sozinhos... E que pra algumas pessoas, isso pode ser assustador!

E além de milhares de outras coisas, eu estou em um processo de aprendizado... Mestrado em autonomia, doutorado em otimismo e phd na arte de viver! Porque afinal de contas, nós somos os brave ones! E isso vai fazer uma diferença enorme em quem seremos.
Além do mais, se eu tive a coragem de vir até aqui, eu sei que tenho, dentro de mim, a coragem de viver e conviver.

But always remember...
Don't be too hard on yourself.



Guardem sonhos bons pra mim!
Julia