quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Real first day at school

Ok. O que aconteceu foi o seguinte:
Ontem, nós chegamos no colégio e nós tivemos uma reunião de todos os novos alunos + ESL students (estudantes estrangeiros). Até aí, foi tudo ótimo... Nós conhecemos os coordenadores, diretores, counsellors... E o coordenador de estudantes estrangeiros é muito legal!!! He was like:
- We're gonna spend most of our time together... So I think you should know some important things about me.
















My favourite ice cream is chocolate.
Hahahaha



Aí tá, nós estávamos por lá e tava tudo certo. O programa para ESL students é muito bom. Tem muitos coordenadores com quem você pode falar sobre qualquer coisa. Isso tudo aconteceu no theater. Quando nós saímos pra ver o colégio... Man, that was weird. Parecia escola americana, e todas as meninas estavam dressed up, usando maquiagem e salto alto!!!!! Eu falei: Legal, tô ferrada.
Pra colocar a cereja nesse lindo dia, eu não sabia como voltar pra casa! Minha hostmom falou que eu podia ligar pra ela e ela me buscava se eu não conseguisse pegar o school bus... Mas a sala do coordenador de ESL students tava muito cheia, e eu não ia conseguir achar um telefone!
 Pensamento do dia: AGORA F*DEU.

Mas aí eu encontrei o Bruno, meu amigo de avião que também está na Parkland e ele tava com um japa que era hostbrother dele, que ia me ajudar a achar o ônibus...

Ok. Vou pegar esse ônibus. Tenho que perguntar pro motorista se ele passa perto da minha casa. MAS EU NEM SEI EXPLICAR DIREITO ONDE É A MINHA CASA. Se eu pegar o bus errado, ferrou tudo porque eu vou estar completamente perdida em um lugar que eu nem conheço!!! Como Deus é pai, não é padrasto, consegui um motorista muito legal que pegou um mapa, perguntou onde eu morava e falou: That's your bus, I'll take you there! Ufa.

Depois, o Bruno me ligou e nós fomos pra Victoria! Foi bom, eu pude espairecer, conhecer o lugar...

e tomar sorvete.

Mas nesse primeiro dia, nós saímos mais cedo e não tivemos aula.
E eu cheguei em casa arrasada... Mas como diria a Dinda: A estrela sobre, nega! Fiquei pensando nisso e pensei que "tomorrow is another day".



Entãaaaao, eu acordei para o meu segundo dia de aula.
Encontrei com o Bruno na porta da casa dele, porque nós somos vizinhos! E fomos pro colégio. Foi muito bom, gente!!!! 
Ufa, podem respirar agora.
Conheci meus professores, eles são ótimos e bem legais! Não me perdi muito trocando de sala, e passei meu lunch and break with brazilians and germans!
Olha que legal: Você não precisa comprar livros para as matérias. Você pega "emprestado" da escola, usa o semestre inteiro e depois devolve!
Um dos meus professores falou o seguinte:
"I'm crazy, I'm not fair, and I lie often." Hahaha, ele é muito engraçado.
Eu fui falar o seguinte:
- Hey! Look, I'm an exchange student, so somethings, I probably won't understand...
- Oh, its ok!!! You can ask me to explain things for you! Somethings, I'll explain, sure... Others, I'll just laugh at you.
HAHA

Consegui pegar meu ônibus direito, porque agora eu já sei o número do meu school bus! As coisas estão se encaixando...!
Depois, eu vou tirar fotos da minha escola, e descrever ela um pouco melhor pra vocês. É que eu não queria parecer like a geek on my first days.

Mas agora, as coisas estão boas. Eu estava pensando em colocar umas partes do meu diário de viagem (o que eu escrevo só pra mim, não pra vocês) aqui...

Ontem, depois de um longo dia como aquele, eu escrevi o seguinte:
"E além do mais, CORAGEM!!! Go for it, that's why life is worth living for! (...)
(Que ironia. A blusa que eu estou usando diz: 'Quem tem um sonho não dança'. Amém Cazuza, amém...)"



Love (and miss) you all,
Julia